quarta-feira, 4 de julho de 2012

Senhora das plantas...

É assim que estou me achaaando agora. Só porque comprei umas plantinhas (já comprei mais uma... viciei. Já, já mostro foto dela) e plantei outras, to me sentindo a Senhora das Plantas. Ei, mas deixa eu falar: to adorando! É uma delícia acompanhar essas pequenas (as vezes grandes) se transformando.

Estou tão empolgada que já corri na minha mãe para pedir algumas mudinhas. Ela sim, para mim, é a Senhora das Plantas. Sempre teve a casa cheia delas e as trata como membros da familia. Cheguei a conclusão de que sou mesmo filha da minha mãe (e eu tinha dúvida? Claro que não... é como brincamos por aqui quando identificamos alguma característica semelhante a de um parente).

Infelizmente, depois de uma grande reforma na casa dos meus pais, ela ainda não conseguiu organizar direito seu jardim e está tendo uma certa dificuldade para cuidar dele, o que não me deu muita opção de escolha, mesmo assim, minha velha atendeu prontamente meu pedido. Desceu ao quintal comigo e foi sugerindo e colhendo algumas plantas e flores para mim. Muito bom dividir isso com minha mãe...

De todas  (as poucas) que peguei com ela, esta farofinha aí é a que está me deixando mais animadinha. Sempre gostei desse tipo de avenca miúdinha. Quase comprava uma, mas lembrei que minha velha mãe a plantava.

Já coloquei todas em vasinhos e estou no aguardo do desenvolvimento. Ansiosa como nunca! Acordo cedo e corro para ver como elas estão. Estou até tendo que me controlar, pois, senão, elas vão acabar morrendo por excesso de zelo... rs


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...