sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sobre O Alquimista...

Nunca fui boa com resenhas, já diziam minhas professoras na faculdade, por isso não vou nem tentar fazer isso aqui. Então, serei breve sobre minha última leitura: O Alquimista não era o que esperava...

Que me perdoem os fãs de Paulo Coelho, mas fiquei um pouco decepcionada como o livro: o texto é direto, a linguagem simples, e os acontecimentos bem previsíveis. Fiquei, por todo o tempo, esperando que algo acontecesse, que me surpreendesse, mas... nada! Acho que foi isso que me prendeu até o final: a esperança de ser surpreendida. Acho que a fama do livro acabou com ele (pra mim, tá minha gente).

Não me arrependo de ter lido, e também não posso dizer que nada se aproveita dele. Mas, quanto a isso, vai da percepção e sensibilidade de cada um. Eu sei o que mexeu comigo, mas isso tem a ver com a minha Lenda Pessoal.

Agora é seguir adiante...




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...