domingo, 9 de outubro de 2016

Retornando às atividades...

Esses dias recebi um comentário numa imagem que postei em meu Instagram, e ele dizia, entre outras coisas, assim: "Coloquei na busca do IG 'coresecoisasdairis', e deu aqui! Estava atrás de um blog que acompanhava... (...) Lia muito seu blog...". Aquele comentário me surpreendeu e me emocionou. São sete anos postando aqui e tão poucas manifestações de pessoas que não conheço, me emociono mesmo com isso.

Ao mesmo tempo que me animei, senti uma certa tristeza. Aquilo de "Lia muito seu blog", remeteu-me a ideia de que o blog não existia mais. Sei que pode ter sido apenas uma expressão, ou que ela não tivesse mais tempo de lê-lo, mas, no fundo, tive que encarar a realidade: o blog, de certa forma, não está mais existindo, principalmente para quem o acompanha (ou acompanhava). Afinal, é de atualizações que vive uma rede social, então, se não atualizo o blog, logo, ele deixa de existir, mesmo ainda estando com todo o seu conteúdo disponível.

A verdade é que há tempos venho ensaiando uma volta para este meu espaço. Sentia saudade, sentia vontade de escrever, sentia até uma necessidade dele... O que não me sentia era à vontade para escrever. Estava tão cheia de obrigações, cobranças e tantas outras coisas que não me sentia tranquila em parar por alguns instantes na frente do computador por simples fruição.

Presa a falta de tempo, acabei também me apegando às outras redes sociais, aquelas em que tudo é mais fácil e prático: você tira uma foto, faz um breve comentário e pronto, está postado. O blog exige muito mais de mim. Exige tempo, criatividade, inspiração, busca por imagens... Às vezes, uma postagem leva dias para ser terminada. Bem, com cabeça cheia e falta de tempo, não tinha mesmo como voltar a escrever aqui.

Meu tempo ainda está meio apertado, e, com os projetos que estou tendo com o maridão, com certeza minhas obrigações e preocupações irão aumentar, e muito, mas estou em uma fase da minha vida que decidi (e preciso) retomar a busca pelas coisas que me dão prazer, e dedicar um tempo ao meu blog era um item essencial na minha lista.

Mas, agora, depois de praticamente oito meses sem postar, estou precisando entrar novamente no clima da coisa. Estou querendo mudar um pouco o layout da página, preciso organizar algumas postagens, alguns marcadores, retirar alguns itens... Tenho um trabalhinho pela frente, mas isso vou fazer com calma.

O que realmente interessa aos que me acompanham, são algumas atualizações, e é isso que tentarei fazer nas próximas postagens. À principio, vou tentar recapitular meus últimos meses, ver o que registrei apenas nas outras redes sociais e publicar por aqui...

Com o tempo as coisas se encaixam e como sempre cita meu irmão mais velho (e uma das pessoas que mais cobravam pelas atividades no meu blog) "Se avexe não, toda caminhada começa no primeiro passo." E era desse primeiro passo que eu precisava.

E como inspiração para quem está precisando, termino esse post com a música cantada por Flávio José. Me amarro nessa música, desde o nome dela, até o último tom do xotezinho.





Um comentário:

Unknown disse...

"Já não era sem tempo". Oxi!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...