segunda-feira, 8 de março de 2010

Um bolo especial!

Dia 22 foi aniversário do meu filhão. Infelizmente, devido a correria por conta do novo trabalho e por outras coisas também, decidimos por não fazer festa. Ficou para o próximo ano.
Mas eu tinha adotado o hábito de fazer um bolinho para ele todo mês, no dia que ele nasceu. E desta vez não foi diferente. Na verdade, foi sim...
Como eu já estava trabalhando, não tive tempo para fazer o bolo. Ainda tentei, mas não tinha todos os ingredientes e pelas horas que passavam não daria tempo para preparar a massa, assar, esfriar, confeitar e tudo mais... Então, acabei comprando um bolo, simples mesmo, e quando cheguei em casa fiz uma cobertura e deixei ele bonitinho (rs). Ficou bom!
Mesmo assim, meu marido havia se comprometido em fazer o bolo de um ano do pequeno. Ele tinha uma receita e queria testar seus dotes de cozinheiro. E como também estava meio atrapalhado no dia do aniversário, acabou cedendo também ao meu bolinho improvisado.
Mas neste domingo ele tomou coragem e disse: "vou fazer o bolo do Aaron hoje!" (pra quem não sabe, Aaron é o nome do meu pequeno). Vibrei, né?
Pois bem, depois de todos os ingredientes comprados, fomos para a cozinha. Tinha dito pra ele que não participaria desta sua experiência, mas sabe como é: homem sozinho na cozinha... já viu né? Apesar dele (tentar) se virar bem, eu não queria vê-lo aperriado. E sabia que ele queria muito que desse certo, então, resolvi ajudar.
Ele conseguiu a receita com uma antiga amiga da familia dele - que por sinal nos ajudou muito durante a preparação, foram várias ligações para ela lá em Porto Velho. Foi uma bagunça! Mas também divertido. Ele bateu o bolo enquanto eu passava os ingredientes pra ele. E com a ajuda da minha sobrinha, a coisa caminhou mais rápido. Apesar de alguns tropeços, o resultado não ficou tão mau. Olha aí o Moka pronto!





Parabéns para meu filhão e para meu marido que conseguiu!!! (com a minha ajuda, claro! rs...)

P.S. Depois de alguns e-mails cobrando a receita do bolo, acabei fazendo um post sobre ela. E aqui está, para quem quiser se arriscar nesta delícia.


5 comentários:

Varadouro Sagrado disse...

Valeu minha Deusa, espero muitos aniversarios juntos e com bolos deliciosos feitos por nós três. Te Amo.

Riva disse...

Sei.... So não vi nem um pedaço de bolo!!! E eu que passei a receita!!!
Vão ter que fazer um pra mim!!!! hehehhe

Anônimo disse...

olá por fAvor me envia esta receita meu email e kelle.figueiredo@hotmail.com, sou apaixonada por bolo moca mas so provei e nunca esqueci o gosto...
Abraço kelle

Anônimo disse...

Olá! Por favor me mande por email essa receita, também sou apaixonado por bolo moca.lhe agradeço! jeanrsalencar@hotmail.com

Iris disse...

Gente, aqui o link para a receita do bolo moka.
http://coresecoisasdairis.blogspot.com.br/2012/07/receita-do-bolo-moka.html

Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...