quarta-feira, 11 de julho de 2012

Esqueceram de mim...

Minha casa está começando a virar uma floresta (o que não acho nada ruim). Neste post disse que estava me achando a senhora das plantas, mas comecei a pensar que elas estão pensando que sou mesmo, pois, agora, estão correndo para mim.

Olha essa senhora que meu marido achou num viveiro abandonado perto do trabalho dele. Na verdade, no local funcionava um viveiro, mas de um dia para o outro, parece que veio um vendaval e levou tudo, tudo mesmo e o que sobrou foi um monte de lixo, árvores cortadas e algumas plantinhas esquecidas.

Meu marido passeou por lá e achou essa Espada-de-são-jorge toda amaranhada, quebrada, suja, pedindo socorro e, é claro, que ele trouxe para casa e eu fiquei louca, pois como já falei aqui, sou marinheira de primeira viagem, não sei ainda como lidar com esses serzinhos.


Mesmo com toda insegurança do mundo, meti a mão na massa: cortei o vaso velho, separei as raizes, limpei as folhas, aproveitei o que deu para aproveitar e plantei umas no quintal outras num vaso que tinha em casa.



Ainda coloquei uma pequenininha numa lata (não tinha mais vasinhos em casa). Mas logo, logo mudo ela de lugar. Agora é esperar para ver se acertei nos cuidados. 


E sejam todas bem vindas!!! Meu lar agradece...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...