quarta-feira, 18 de julho de 2012

Salvando uma vida...

O que foi mesmo que eu falei sobre correr para mim? Gente isso é sério... Acho que estou com um ímã para as plantinhas desamparadas. Olha só o que me apareceu.

Estávamos nós lá, no posto de gasolina, aguardando o abastecimento do carro, quando o maridão (ele novamente) pede para eu dar uma olhadinha no jardim do posto e o que eu vejo, num cantinho, sofrendo com o sol de meio-dia esturricando suas folhinhas? Esta avenca (e é daquela que mais gosto).



Me deu um aperto no coração. Imaginei logo que alguém comprou ou ganhou e a deixou largada em algum cantinho dentro de uma sala ou escritório e aí, num dia qualquer (aquele dia) esbarrou nela e viu que estava morrendo. Encheu de água (sim, pois quando a peguei ela ainda estava pingando) e a jogou no sol para que ela voltasse, simples assim, a sua cor verdinha. Aí, Senhor, não posso julgar os outros nem seus atos... Mas tenho que revelar que foi isso mesmo que pensei. Perdão, se estiver enganada.

Mas do que depressa perguntei a frentista se eu poderia pegar para mim...
Eu:  "Posso pegar aquela plantinhas ali pra mim?"
Ela (com cara assustada e gaguejando):  "Aquela ali?"
Eu: "Sim, sim! Aquela que está morrendo."
Ela (pensando que sou louca):  "Pooode..."
Saltei do carro e trouxe a "farofinha 2" para dentro dele, e a coloquei do ladinho de mais duas plantinhas que tinha acabado de comprar (duas palmeirinhas que, só pela coincidência do dia da aquisição, já disse que as três são irmãs... Estou a enlouquecer com essa minha nova mania... rs)

Pronto, depois de adubada e limpa, ela fez até pose para a foto. Gente, pense numa farofinha serelepe, ficou toda animadinha, não parava de balançar os poucos fiapinhos que sobraram.




Olha aí as irmãs. Só para não rolar ciume...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...